Conselhos para investidores iniciantes

Edgar Romanov
Edgar Romanov Notícias
2 Min Read
Márcio Alaor de Araújo

Se você nunca investiu e tem dúvidas sobre quais cuidados tomar, este artigo é para você! O empresário Márcio Alaor de Araújo explicará alguns cuidados básicos que você deve tomar antes de alocar seu dinheiro em qualquer aplicação, afinal, investidores iniciantes são mais suscetíveis a erros.

  1. Entenda seu perfil investidor

Esse conselho é primário, afinal, há diferentes investimentos para diferentes perfis. Por isso, o empresário sugere que você, antes de alocar seu dinheiro em várias aplicações, faça um teste para descobrir qual é o seu perfil investidor. Isso faz toda a diferença!

  1. Metas e objetivos são importantes!

Você já definiu seus porquês? Isto é, os motivos que te levaram a querer guardar dinheiro? Se a resposta for não, é necessário fazê-lo. Isso porque, independente se você quer guardar dinheiro para comprar uma casa ou apenas ter uma reserva de emergência, é necessário ter as metas claras, a fim de que seja possível expressá-las em números e com um prazo definido.

  1. Profissionais especializados fazem diferença

Não há investimentos sem riscos, por mínimos que sejam, por isso, Márcio Alaor de Araújo recomenda que você busque auxílio profissional e especializado antes de fazer aplicações. Isso porque, caso você seja inexperiente no mercado, pode ter perdas irreparáveis e significativas.

  1. Estude sempre!

Por fim, o empresário explica que até mesmo um profissional especializado em investimentos faz estudos constantes. Isso porque o mercado de ações é dinâmico e, por isso, está sempre mudando e cheio de novidades. Apesar da correria na rotina, sempre é possível separar alguns minutos do dia para estudar, seja ouvindo um podcast enquanto vai trabalhar, seja lendo algum artigo enquanto espera o ônibus. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário