Saiba por que NÃO investir em bitcoins

Edgar Romanov
Edgar Romanov Notícias
3 Min Read

Para os entusiastas dos investimentos, não ouvir falar em bitcoins é quase impossível, afinal, eles são a febre do momento. Por isso, Márcio Alaor de Araújo acredita que é importante que esse assunto tenha mais visibilidade, principalmente quando se diz de comprar essas criptomoedas. 

Isso porque, diferente do que muita gente pensa, elas não são totalmente seguras para aqueles que querem compor sua carteira de investimentos, afinal, não é muito difícil encontrar histórias de pessoas que acabaram sendo prejudicadas e perdendo dinheiro com essa modalidade de investimento. Sendo assim, se você quer entender por que NÃO investir nessas criptomoedas, este artigo é para você.

Os bitcoins são altamente voláteis

Em primeiro lugar, Márcio Alaor de Araújo explica que os bitcoins são altamente voláteis, o que significa que você pode perder dinheiro muito facilmente. Isso acontece porque há sempre uma grande oscilação com o valor dessas moedas virtuais, a qual não acontece de maneira moderada. Desse modo, esse fenômeno não podendo ser previamente analisado, é necessário redobrar a atenção antes de investir nas mesmas.

Ataques cibernéticos ficam em xeque 

Desde os primórdios do mundo, há pessoas tentando se aproveitar das mais pequenas coisas. Com a internet não poderia ser diferente, ainda mais quando se fala de um tempo cujo crime cibernético está em alta. Dessa forma, outro motivo para que você não invista em bitcoins é o fato de que cibercriminosos estão a todo momento pensando em maneiras de se aproveitarem e usarem bitcoins de maneira ilícita. Portanto, ainda que o blockchain, o banco de dados que registra as operações com a bitcoin seja seguro, os meios pelos quais são realizadas essas transações não possuem tal garantia.

É uma criptomoeda descentralizada

Além disso, Márcio Alaor de Araújo explica que outro motivo para não investir nesses criptoativos é o fato de os mesmos serem uma moeda descentralizada. Dessa forma, se por acaso você fizer uma transação equivocada, não será possível revertê-la, uma vez que não há nenhum órgão público ou privado que  regulamente a mesma.

 Por fim, o empresário explica que os bitcoins não contam, ainda, com uma legislação e regras capazes de regulamentar seu uso e atender problemas com relação a tributações e afins. Além disso, assim como há concorrência em todo o mercado, com as bitcoins não poderia ser diferente: com sua popularização, outras moedas vão sendo lançadas com o objetivo de superar a mesma, logo pode acontecer que seus investimentos nesse criptoativo sofra desvalorização. Que risco, não é mesmo?!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário