Muitas instituições públicas voltadas para que a população mais carente tenha acesso a serviços essenciais, não suprem todas as necessidades. Por isso, Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, filantrópicos da área da saúde, entendem que as doações filantrópicas são fundamentais para a sociedade. Continue lendo para saber mais.
Instituições públicas
Como apontam os renomados Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, as instituições públicas são corporações sustentadas pelo governo (municipal, estadual ou federal), que tem o intuito de levar o acesso a serviços essenciais para os menos afortunados, buscando formar uma sociedade mais justa.
No entanto, o governo sozinho não consegue fornecer os recursos necessários para que essas instituições realizem suas atividades de maneira integral, deixando muito a desejar nos atendimentos das áreas públicas. Por isso, Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini comentam que as doações filantrópicas podem ajudar a humanidade.
Instituições filantrópicas
Visto que o governo não consegue suprir as necessidades essenciais da população, as instituições filantrópicas visam complementar alguns serviços públicos oferecidos pelo mesmo, como é o caso dos hospitais filantrópicos que tem auxiliado demasiadamente os atendimentos do SUS, ofertando mais de 116 mil leitos para os hospitais públicos.
Como ressaltam os célebres Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, as instituições filantrópicas são corporações que não possuem fins lucrativos, adquirindo seus recursos, para dar seguimento com suas atividades, a partir de doações filantrópicas realizadas por empresários, cidadãos e empresas.
Doações filantrópicas
As doações filantrópicas, segundo Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, podem ser a transferência de donativos (monetários ou bens de consumo), ou a oferta de trabalho voluntário para as instituições filantrópicas visando ajudar na prosperidade da saúde, educação e outras necessidades sociais.
Essas doações filantrópicas são de suma importância para o desenvolvimento social da humanidade, pois é através delas que as instituições filantrópicas conseguem dar seguimento em seus atendimentos, suprindo as necessidades essenciais da população carente, o que fomenta a redução da desigualdade social.