A Serra Gaúcha possui um mercado de turismo quente, por isso, movimenta milhares de turistas todos os anos. O empresário Marco Carbonari, apaixonado pela bebida de Baco, explica que além do visual lindo da região, o local é conhecido por sua rica produção de vinhos. Dessa maneira, ele fala sobre as vinícolas da região. Confira:
O empresário Marco Carbonari além de empreender em suas atividades comerciais cotidianas, é especialista em vinhos e proprietário de uma renomada vinícola no interior do estado de São Paulo, dessa maneira, possui arcabouço para falar sobre as vinícolas da Serra Gaúcha com propriedade e muito entusiasmo.
Em primeiro lugar, Marco Carbonari fala sobre a capital do estado do Rio Grande do Sul, Gramado. A região é rica culturalmente e concentra as melhores vinícolas do país. Há a possibilidade de fazer tour guiado pelas vinícolas e a degustação é excelente.
Do mesmo modo, em se tratando de qualidade, para quem deseja visitar vinhedos e ter uma experiência imersiva no mundo dos vinhos, desde o processo de cultivo à confecção, o Vale dos Vinhedos é o local correto”, afirma Marco Carbonari.
Lá é possível visitar vinhedos, contemplar paisagens e degustar sabores imperdíveis. Além disso, Marco Carbonari ressalta que há diversas vinícolas no lugar, que vão desde vinícolas menores a grandes vinícolas, responsável por abastecer em diversos lugares do Brasil o consumo de vinho.
A Serra Gaúcha é responsável por produzir a maior parte de vinhos veiculados no Brasil, por isso, seu potencial em relação ao mundo da viticultura é fortíssimo, desse modo, Marco Carbonari aconselha quem aprecia vinhos assim como ele, a visitar a região.