Saiba como a venda de créditos judiciais podem ajudar você a realizar seu sonho

Edgar Romanov
Edgar Romanov Notícias
4 Min Read
Daniel Brito Loyola

Você sonha em ter seu próprio imóvel, reformar sua casa, comprar um carro novo ou fazer uma graduação? O empresário Daniel Brito Loyola da Just.Tec Lawtech — empresa especializada em fundos de investimentos — explica que a venda de créditos judiciais pode te ajudar nisso! Quer saber como? Então continue a leitura deste artigo! 

 

Para fazer muitas coisas precisa-se de dinheiro, não é mesmo? Seja na hora de comprar um imóvel, reformar um espaço ou iniciar o curso dos sonhos, é importante que se tenha capital para começar. Muitas vezes, pedir um empréstimo pode ser a primeira escolha pensada, mas, existem outras alternativas mais rentáveis e benéficas, sendo uma delas, a venda de créditos judiciais. 

 

Créditos judiciais

 

Inicialmente, é importante entender o que são créditos judiciais. Recebe esse nome o valor que uma pessoa irá receber ao final de um processo judicial. Sendo assim, ao invés de aguardar o pagamento desse dinheiro — que pode demorar anos — será vendido a ação por uma quantia menor, para um terceiro, que se tornará o credor no processo — explica Daniel Brito Loyola. 

 

Venda de créditos judiciais 

 

A venda de créditos judiciais — também chamada de cessão de crédito — por estar no direito privado e não ser ilícita, é legalizada e prevista no Código Civil brasileiro. Sendo assim, grande parte das cessões de créditos são permitidas pelo ordenamento jurídico. Essa negociação ocorre principalmente no âmbito trabalhista, por esses processos levarem muito tempo para serem resolvidos. 

 

Durante essa negociação, existem três partes envolvidas — pontua Daniel Brito Loyola. São elas: o Cedente, que é o autor da ação que irá vendê-la; o Cessionário, que comprará o crédito; e o Cedido, que é quem irá pagar a ação judicial, ou seja, a pessoa que perdeu o processo. Um fato interessante é que muitas pessoas veem a compra de créditos judiciais como forma de criar um fundo de investimento.  

 

Vantagens da venda de créditos judiciais

 

Um processo trabalhista, por exemplo, pode demorar, em média, 57 meses para se concretizar. O pagamento também pode demorar anos para ocorrer, então, para quem está precisando de dinheiro em mãos, esperar todo esse tempo se torna inviável. Logo, vender o crédito judicial é uma ótima alternativa. 

 

Sendo assim, se você deseja realizar algum sonho e precisa de dinheiro para isso, não deixe de considerar a venda de seu processo. Além disso, não deixe de conhecer a empresa fundada por Daniel Brito Loyola, a Just.Tec Lawtech, que é especializada em fundos de investimento — exceto previdenciários e imobiliários —,  e na compra de créditos judiciais. Para oferecer segurança para seus clientes, todos os contratos são firmados em cartório. Ademais, o dinheiro cairá em sua conta até 48 horas. Então não perca essa chance!  

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário